fbpx

Cuidar primeiro das pessoas

A gente nasceu com esse propósito! Foi esse propósito que fez com que a gente chegasse até aqui. E é por você! É por pessoas como você, que acreditam que é necessário avaliar o momento, enfrentar os desafios — as ansiedades, o fato de estar longe das pessoas que ama, dúvidas sobre o trabalho, sobre as relações, sobre o que virá depois. A gente entende você, porque estamos junto, porque temos as mesmas dúvidas e porque compartilhamos das mesmas angústias. Mas, a gente acredita em finais felizes, a gente acredita que a solidariedade, a valorização das pessoas e a empatia são aliados nesse momento que estamos passando. E a gente segue acreditando na capacidade de transformação de cada pessoa, porque sem isso, não teríamos um propósito tão claro e definido.

A gente acredita que não seremos mais como éramos, porque o mundo, certamente, não será mais o mesmo. Mas, estamos descobrindo. Descobrindo novas formas de interagir, descobrindo novas formas de proteger aqueles que amamos, de proteger aqueles que ainda não conhecemos mas já queremos bem. E esse tem sido um momento de grandes aprendizados e de autoconhecimento — talvez esse seja o momento ideal para refletir onde queremos estar no futuro e quais serão os nossos próximos passos. E a gente quer ser feliz, porque é da nossa natureza humana buscar a felicidade. E é isso que vai fazer com que a gente siga adiante, com nossos planos, nossos projetos, nossos sonhos de criar algo maior e melhor que isso tudo o que estamos vivendo agora. É tempo de reconstrução. E em tempos assim, é necessário o pensamento coletivo, o compartilhamento de ideias e a colaboração.

Vamos sair mais fortes, vamos sair mais preparados e mais conscientes. A gente acredita que cada um de nós terá um novo papel social para desempenhar e que construiremos novas habilidades que irão nos guiar para esse novo mundo. Agora é o momento de entrar em cena a paciência, a calma, a resiliência, a compaixão, a ternura, a gratidão, a confiança, os cuidados necessários e a esperança. Esses são os sentimentos que irão nos ajudar a atravessar a ponte.

E a gente nasceu com esse propósito: ser uma passagem, um novo ponto de partida, um novo caminho para você e a gente via continuar insistindo que é necessário se reinventar. Aprender com o passado, aprender com o presente e aprender para a construção do nosso futuro. A gente está com você e a gente sempre estará aqui para você. A gente quer ajudar você nesse novo momento da sua vida, nessas novas paragens e nessas novas estações. E a gente faz isso porque é nossa essência: acreditar nas pessoas, acreditar que tudo ficará bem e que em breve estaremos mais próximos uns dos outros.

Se você acompanha a gente mais de perto, tem visto nosso movimento para auxiliar você com esse momento: uma nova série de conteúdos relevantes para ajudar você a se preparar para o que vem depois, para se manter atualizado e para passar por esse momento de adaptação com o mínimo de dificuldades. São ofertas gratuitas, são ofertas de bootcamps online, de material construído por e com o apoio de pessoas que, assim como nós e você, acreditam que essas atitudes podem fazer a diferença. A gente precisa agradecer cada uma dessas pessoas que vieram com a gente, que acreditaram nesse momento de reconstrução, que estão fazendo sua parte para que as coisas caminhem da melhor maneira possível.

Mas, a gente precisa agradecer você. Porque sem você não existiria esse nosso propósito: cuidar das pessoas. Foi pensando em você que criamos o vídeo abaixo. Ele representa esse momento de transformação que estamos vivendo, é uma forma de comemorar nossos dois anos com você e a nossa forma de dizer que sempre estaremos aqui, com você. A How é para você. A gente se encontra em breve: para construir esse novo mundo que irá precisar de você e para continuar com a nossa missão de se reinventar. Esperamos que você goste desse material. Foi feito com muito carinho, pensando em você.

Roteiro:
Tecnologias surgem, novos modelos de negócios engolem os tradicionais e pessoas se reinventam o tempo todo.

Pessoas, é nisso que devemos prestar atenção total agora.

Para moldar o mundo, devemos começar com cada indivíduo.

Ninguém sabe como o novo mundo será, mas uma coisa é certa: devemos constantemente construir novas habilidades.

As habilidades que nos trouxeram até aqui, podem não ser as mesmas que nos levarão para o futuro.

É hora de colaborar e contribuir.

Dessa forma, nos movemos como um para o futuro.

A gente acredita que cuidar das pessoas é preparar cada uma delas para os desafios desse novo mundo. Essa é a nossa motivação, nosso propósito. Vem com a gente?

#CuidePrimeiroDasPessoas

Assista:

A gente sabe que o mundo não será mais o mesmo, mas, uma coisa é certa: estaremos com você.

Renato “Minas” Buiatti é educador e cofounder da How.

Voltar para blog