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Design Thinking de Serviços

Design Thinking de Serviços

Renato "Minas" Buiati

Renato "Minas" Buiati

Foco no livro ”Isto é Design Thinking de Serviços", com capa de cor preta, texto na cor branca e pequenas ilustrações em verde e azul.

O design de serviço consiste em obter um serviço e atender às necessidades do usuário e do cliente para esse serviço. Pode ser usado para melhorar um serviço existente ou para criar um novo serviço a partir do zero. Para se adaptar ao design de serviço, um designer de Experiência de Usuário (UX) precisará entender os princípios básicos do pensamento de design de serviço e ser capaz de focar neles ao criar serviços.

Estágio 2: criação
O passo seguinte à definição do problema é a ideação do serviço e a criação de conceitos. Também pode ser classificado como a “fase dos post-its”, por ser um momento do projeto que exige muita flexibilidade, geração, descarte, reconstrução e realocação rápida de ideias. Usar ferramentas como o post-it irá auxiliar nos fluxos de iteração. Nessa fase é importante que se envolva o maior número de pessoas que possam fazer parte da criação da experiência do serviço, incluindo clientes, colaboradores e stakeholders.

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