fbpx

Nós somos a How.
E somos para você.

Quem somos



A How Bootcamps é uma escola de cursos livres focada na construção de habilidades essenciais para o futuro do trabalho na economia digital exponencial. Oferecemos cursos e trilhas (sequência de cursos) nas áreas de Empreendedorismo e Inovação, Gestão e Liderança, Produtos Digitais, Design, Tecnologia, Cultura Startup e Soft Skills, em programas intensivos, de curta duração, imersivos e práticos - um aprendizado completamente hands-on. Atuamos em nossos câmpus nas cidades de Curitiba, Florianópolis e São Paulo, além de oferecermos programas popup em outras cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Também desenvolvemos e aplicamos programas in company, de acordo com as habilidades de futuro que sua empresa demanda dos colaboradores.

O que são bootcamps?



São formações educacionais imersivas, de curta duração e práticas - um aprendizado completamente hands-on, que ensina as habilidades essenciais que os empregadores procuram. Os bootcamps permitem que os alunos se concentrem nos aspectos mais importantes da temática e apliquem imediatamente suas novas habilidades para resolver problemas do mundo real. Os bootcamps da How são projetados em conjunto com heads, startups e educadores experientes, em torno de dois principais pilares: velocidade e aprendizagem de alto impacto.

Logomarca Skills, not Degrees

Nossa missão resume-se em “skills, not degrees” (habilidades, não certificados), pois o futuro do trabalho (e consequentemente da educação) está naquilo que você pode aprender, fazer e ser, e não nos diplomas que lotam suas gavetas. Mais do que informar, a lógica é desenformar.

A velha educação continuada está morta.

Essa é uma maneira agressiva de apresentar uma escola. Mas é verdade: a educação hierárquica em que o professor é o centro do conhecimento e os alunos apenas ouvintes não funciona mais. À medida que as escolas lutam para “tornar-se digitais” e adaptar sua estrutura existente a um mundo que não tem mais tempo para esperar e esperar que acertem, nós perguntamos: “Por que a construção de habilidades essenciais para um mundo exponencial deveria levar um ou dois anos inteiros, quando poderia levar 2 meses ou apenas um final de semana?"

Velocidade e aprendizagem de alto impacto

Os programas da How são desenhados em sprints de 12h. A abordagem rápida e ágil ao design de produto (chamada Design Sprints) já se mostrou a maneira correta de aproveitar ao máximo os recursos disponíveis, seja tempo, orçamento ou equipe para resolução de problemas complexos. As empresas precisam mover-se rapidamente, criar novos produtos, aprender rapidamente com o mercado e interagir. Não pode ser diferente com a educação. A construção de habilidades essenciais para o futuro digital não pode demorar meses ou anos. Ela precisa ser compacta. Precisa ser agora.

Facilitadores

Anderson Gomes (Youse)


Head of Design na Youse

Ativo 2

Anderson Gomes é Head de Design na insurtech Youse e irá compartilhar sua experiência com liderança de times de design. Apaixonado por métodos de design, graduou-se duas vezes na área (Design Gráfico e Artes Gráficas) e cursou três pós-graduações (Design de Interação, Design Centrado no Usuário e Gestão de Liderança). Foi pesquisador do Instituto Faber Ludens e liderou a guilda de design da fintech ContaAzul, onde desenvolveu técnicas de coaching, avaliação e escalabilidade de times em startups. Mentor de mais de 10 startup weekends, acredita no poder da imersão no contexto dos usuários para modelagem de negócios disruptivos.

André Boaventura (Ebanx)


Sócio e Diretor de Marketing Ebanx

Ativo 2

É sócio e diretor de marketing do EBANX, startup de pagamentos internacionais com mais de 400 funcionários e candidata a ser um dos próximos unicórnios (startup que vale mais de 1 bilhão de dólares) do Brasil. André já transitou no mundo corporativo por muitos anos antes de se apaixonar pelo jeito de trabalhar das startups. Acredita pouco em frases de efeito, mas é obrigado a concordar com “a cultura engole a estratégia no café da manhã”. Os alunos terão papos com diversos convidados especiais, todos profissionais líderes de startups que estão fazendo a diferença.

Arthur Igreja (AAA)


Co Founder na AAA Plataforma de Inovação

Ativo 2

Arthur Igreja é um dos A’s da plataforma de inovação e empreendedorismo AAA, composta também por Alan Costa e Ricardo Amorim (Manhattan Connection). É palestrante e atua em mais de 120 eventos por ano, tendo passado por Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. Tem experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard e Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

Gisele Raulik (Duco)


Cofundadora da DUCO Design Intelligence

Ativo 2

Gisele Raulik Murphy é doutora em Políticas Públicas de Design pela Universidade do País de Gales e mestre em Estratégias de Inovação pela Brunel University (Inglaterra). Cofundadora da DUCO Design Intelligence, realiza projetos com foco em pesquisa, gestão e estratégias nas áreas de design e inovação para empresas e governos. Tem experiência de 20 anos de docência e facilitação de workshops. É apaixonada pelo potencial do trabalho colaborativo e por técnicas que levam grupos a cocriar soluções inovadoras, principalmente em contextos de problemas complexos, como políticas públicas ou cultura de inovação em empresas. Atualmente coordena a rede global Chevening Innovators In Government, com fundos da Foreign and Commonwealth Office (FCO).

Karla Cruz (PagSeguro)


UX Designer no PagSeguro UOL

Ativo 2

UX Designer no PagSeguro UOL, especialista em Design de Interação pelo Instituto Faber-Ludens e MBA em Gestão de Negócios pela FGV. Trabalha há mais de 10 anos com estratégia de produtos digitais, pesquisa com usuário, design de serviços e design thinking para marcas como Samsung, Volvo, Bradesco Seguros, Boticário, Renault, LG, Mondelēz, Oi e Walmart.

Nicholas Ghitti (Ebanx)


Sales Manager - Enterprise LATAM & Inside Sales

Ativo 2

É economista, com 6 anos de experiência em estruturar operações de Inside Sales e estratégias de canais para empresas de tecnologia, entre as quais Resultados Digitais, 99jobs, VTEX e EBANX. Traz na bagagem projetos de tecnologia SaaS para empresas como WEG, Rede Globo, Editora Abril e Todeschini. Atualmente, é mentor da aceleradora InovAtiva Brasil e lidera a operação de vendas internacionais da fintech brasileira EBANX.

Sérgio Schüler (Resultados Digitais)


Gerente de Produto Sênior na Resultados Digitais

Ativo 2

Gerente de Produto Sênior na Resultados Digitais. Experiência em produtos SaaS B2B e conhecimento prático de desenvolvimento de software. Habilidade em gestão e desenvolvimento de produto, atividades de discovery, análise de dados e liderança. Formação em propaganda e marketing.

Vick Figueira (bringIT)


Gerente de Pessoas da bringIT

Ativo 2

Vick Figueira é apaixonada por organizações e pelo desenvolvimento de pessoas, e entusiasta da cultura ágil com propósito. Formada em Psicologia e com mais de 8 anos de experiência em RH, teve oportunidade de entrar em contato com os diversos pilares do RH em diversas culturas diferentes, desde multinacionais a startups. Hoje como Gerente de Pessoas da bringIT, tem o desafio de implementar o RH estratégico com foco em agilidade e inovação e trazendo as melhores e mais novas práticas de mercado.

Mylena Gama (Ebanx)


Marketing Coordinator no EBANX

Ativo 2

Mylena Gama é jornalista com especialização em administração. Tem experiência nas mais diversas frentes do marketing digital, mas é conteúdo que faz seu coração bater mais forte. Como Coordenadora de Marketing no EBANX, lidera o The Shoppers e o LABS, hubs de conteúdo e inteligência de mercado com foco B2C e B2B.

André Sionek (Olist)


Senior Data Scientist / Data Engineer Olist | Kaggle Kernels Expert

Ativo 2

Trabalhando para melhorar a competitividade das Olist Operations através da otimização dos preços de frete, rotas e operações de vendedor. Formação acadêmica é em física e tenho trabalhado por muitos anos em laboratórios de física e biologia no Brasil e nos EUA. Experiência em operações de vendas, modelagem de risco de crédito e KPIs. Também trabalhou em vários projetos de automação, utilizando Python, SQL e VBA.

Skills, not degrees

Nossa missão resume-se em “skills, not degrees” (habilidades, não certificados), pois o futuro do trabalho (e consequentemente da educação) está naquilo que você pode aprender, fazer e ser, e não nos diplomas que lotam suas gavetas. Mais do que informar, a lógica é desenformar.

Metodologia

A metodologia da How é própria, criada por educadores experientes em conjunto com heads das principais startups brasileiras, construída programa a programa. Nos encontros, o aprendizado é hands-on, com propostas práticas, o que contribui para que você crie um portfólio no decorrer do programa. No modelo learn by doing, você é o centro das atividades e aprenderá com a troca de experiências e com a experimentação.

Education, work & life

Trabalhamos com a visão de equilíbrio entre “educação, trabalho e vida”. Experimentar a vida é o melhor jeito de aprender e de trabalhar, até porque ser livres e felizes é a nossa e a sua jornada. Acreditamos em pessoas que exercem o protagonismo de suas vidas – aqueles que modificam o presente para construir um mundo melhor.

Comunidade

Tradicionalmente, a indústria e a educação habitam mundos distintos, sem conexão e em velocidades diferentes. A How rompe a barreira entre esses universos realizando parcerias com as principais startups e, colocando lado a lado, founders, heads, alunos motivados e grandes empresas que buscam uma transformação digital. Essa é a comunidade How Bootcamps.

Diversidade

O maior aprendizado sempre acontece na construção coletiva. Quando pessoas com diferentes origens, experiências e perspectivas se encontram e trabalham juntas, tanto mais rico é o resultado e o aprendizado desse encontro. E isso vale tanto para o ambiente de trabalho como para a educação e para a vida. Por isso, a How não apenas é aberta à diversidade como, especialmente, faz de tudo para promovê-la intensamente e em todos os seus aspectos. É uma questão de liberdade, de crescimento coletivo e do maior aprendizado possível. Pessoas diferentes encontram soluções diferentes, e a soma disso só pode trazer o melhor resultado possível.

Logomarca How com Pessoas

How Bootcampos
by How Education

A How Education é um hub independente de inovação em educação, dentro do qual se concentram iniciativas em quatro frentes: ensino compacto e relevante (escola How Bootcamps), consultoria educacional disruptiva para empresas e instituições estabelecidas (Innovation Projects), movimento de conversa e discussão sobre o futuro (eventos How Insights) e mentoria e investimento-anjo em projetos educacionais inovadores (How for Startups). Em todas as frentes, o objetivo é criar métodos, iniciativas e projetos que tragam o futuro da educação para o presente, conectando a realidade às novas oportunidades.

Parceiros