Bootcamp Cohort
UX Research
Aprofunde os seus conhecimentos em UX Research.
Aprofunde seus conhecimentos sobre a área como um todo e aprenda os principais métodos utilizados na rotina do UX Research, bem como as boas práticas de pesquisa e estratégias envolvidas.

Programação
De 25 de Maio a 06 de Julho.
Duração
Das 19h30 às 22h00. 06 semanas de duração.
Formato
Bootcamp com encontros ao vivo e online
Atividades
Estudo de caso e muitas atividades
Não perca nada
Acesso ao conteúdo gravado por 6 meses
Intermediário
Para quem quer se aprofundar em pesquisa
Nesse bootcamp você vai
- Se atualizar sobre a área através de cases do mercado
- Adquirir conhecimento prático com atividades e mentorias
- Se aprofundar nas boas práticas de UX Research
- Iniciar uma pesquisa considerando o ciclo completo de toda a estratégia
- Construir um portfólio de projetos
Invista na sua carreira
- Início dia 25 de maio
- Práticas semanais e construção de projetos
- Mentorias para melhorar seu projeto
- Comunidade ativa para networking e suporte com profissionais da área
- Acesso à todo conteúdo gravado por 6 meses
Valor do bootcamp
de R$ 1989,00 por
R$ 1658,00
Parcele em até 10x de R$ 165,80 no cartão de crédito, ou à vista no Boleto e PIX.
Ou financie o bootcamp
Financia ou parcele no boleto em até 24x através dos nossos parceiros de financiamento estudantil.
Para mais informações, fale com a gente.
Para quem é o Bootcamp UX Research
- Product Managers, Product Designers
- UX e UI Designers, UX Researchers e UX Writers
- Pessoas pesquisadoras, cientistas, antrópologas
- Pessoas que desejem migrar para a área de pesquisa digital
Pré-requisitos
Bootcamp com conceitos de introdutório a intermediário de UX Research, mas que é melhor aproveitando por pessoas que já possuem um conhecimento de Design Thinking. Não aprofunda em conceitos de design, de startup, de estratégia e outros, só se utiliza deles para falar de pesquisa para produtos e serviços digitais.
+ mentorias exclusivas
Que ajudarão você a desenvolver o seu projeto e tirar todas as suas dúvidas!
Quatro pilares do Bootcamp
Conteúdos ao vivo e gravados
Networking

Aprendizado prático e ativo
Comunidade

Módulos e aprendizados
Edição 25 de Maio a 06 de Julho
- 7 encontros, às quartas-feiras
- 19h30 às 22h00
Módulo 1
Introdução a UX Researcher
- Discussões organizacionais da função do UX Research;
- Atuação da pessoa profissional em UX Researcher;
- Tipos de UX Researcher, maturidade da empresa e pesquisa, organogramas, habilidades e formas de trabalho;
- Mercado de pesquisa e experiência da pessoa usuária.
Módulo 2
Tipos e Métodos de Pesquisa
- Diferentes tipos de pesquisa e de informações;
- O que fazer antes de falar com a pessoa usuária?;
- Métodos de pesquisa qualitativos: entrevista, grupo focal, teste em laboratório;
- Métodos de pesquisa quantitativos: survey, mapa de calor, teste A/B;
- Cases de mercado.
Módulo 3
Processo de pesquisa e planejamento
- Processo geral de pesquisa: Planejamento, execução e análise;
- Guias de pesquisa: Objetivos, hipóteses, métodos, condução e síntese;
- Definindo hipóteses de pesquisa com UX e Produto;
- Conversando com stakeholders (alinhamento de expectativas);
- Definindo os melhores métodos: Como escolher um bom método de pesquisa?;
- Com quem devemos conversar? (amostra, diversidade, base, população).
Módulo 4
Preparação de Pesquisa e Execução
- Preparar instrumentos de pesquisa e boas práticas de execução por método;
- Modelos de entrevistas estruturadas: Como fazer um roteiro de entrevista?
- Como fazer um roteiro de survey?
- Teste de usabilidade;
- Cocriação e workshops;
- Adaptação para modelo remoto de trabalho: o que levar em consideração, quais ferramentas utilizar, como contatar a pessoa usuária?
- Recrutamento;
- Registro e documentação da execução.
Módulo 5
Síntese, Sistematização e Análise
- Técnica de sistematização de dados e resultados: Qualitativos: grupos de afinidade, tagueamento; Quantitativos: excel, tabelas dinâmicas, cruzamento de respostas;
- Técnicas de Análise de Pesquisa: Interpretação, fato, análise e conclusão, Cruzamento e triangulação;
- Síntese (visual) de insumos de pesquisa: Personas, Jornadas e pontos de dor;
- Relatórios e apresentação de pesquisa (storytelling);
- UX Research propositivo: Tornando dados acessíveis para toda a empresa;
- Research OPS – gestão da informação.
Módulos extra
- Ética, Acessibilidade (em pesquisa) e LGPD
- Vieses
- Métricas de usabilidade
Perguntas frequentes
Ainda tem dúvidas sobre o Bootcamp?
O que é bootcamp cohort?
Tenho direito a certificado?
Qual a duração do Bootcamp?
São 06 semanas de duração com início no dia 25 de maio e término no dia 06 de julho de 2022. O conteúdo gravado, templates e todo material criado no bootcamp ficarão disponíveis por mais 06 meses. Você poderá revisitar quantas vezes desejar.
Qual o horário dos encontros ao vivo?
Os encontros ao vivo acontecerão às quartas-feiras, das 19h30 às 22h00. Confira o cronograma completo.
Em qual plataforma acontecerão os encontros ao vivo?
Serão realizados na plataforma Zoom. Você receberá todas as instruções no seu e-mail e na plataforma de conteúdos gravados.
Não tenho conhecimento na área, posso participar mesmo assim?
O Bootcamp conta com conceitos de introdutório a intermediário de UX Research, mas que é melhor aproveitando por pessoas que já possuem um conhecimento de Design Thinking. Não aprofunda em conceitos de design, de startup, de estratégia e outros, só se utiliza deles para falar de pesquisa para produtos e serviços digitais.
Como poderei tirar as minhas dúvidas?
Ao longo dos encontros ao vivo, teremos momentos de tira-dúvidas com o time de facilitação e mentoria. E você também pode tirar suas dúvidas o tempo todo nos canais da comunidade.