Aula Inaugural: Buscando minha primeira oportunidade em tecnologia, dia 23/05 às 20:00

Bootcamp Cohort

UX Research

Aprofunde os seus conhecimentos em UX Research.

Aprofunde seus conhecimentos sobre a área como um todo e aprenda os principais métodos utilizados na rotina do UX Research, bem como as boas práticas de pesquisa e estratégias envolvidas.

Uma pessoa de costas digita em um notebook. Na tela, identifica-se um canvas de construção de personas.
Período

Programação

De 25 de Maio a 06 de Julho.

Ícone de relógio

Duração

Das 19h30 às 22h00. 06 semanas de duração.

Ícone de computador.

Formato

Bootcamp com encontros ao vivo e online

Atividades

Estudo de caso e muitas atividades

Não perca nada

Acesso ao conteúdo gravado por 6 meses

Ícone nível intermediário.

Intermediário

Para quem quer  se aprofundar em pesquisa

Nesse bootcamp você vai

Invista na sua carreira

Valor do bootcamp

de R$ 1989,00 por

R$ 1658,00

Parcele em até 10x de R$ 165,80 no cartão de crédito, ou à vista no Boleto e PIX.

Ou financie o bootcamp

Financia ou parcele no boleto em até 24x através dos nossos parceiros de financiamento estudantil.

Para mais informações, fale com a gente.

Para quem é o Bootcamp UX Research

Pré-requisitos

Bootcamp com conceitos de introdutório a intermediário de UX Research, mas que é melhor aproveitando por pessoas que já possuem um conhecimento de Design Thinking. Não aprofunda em conceitos de design, de startup, de estratégia e outros, só se utiliza deles para falar de pesquisa para produtos e serviços digitais.

Facilitadoras

Conheça as profissionais de grandes startups e empresas do Brasil e do mundo que vão compartilhar seus conhecimentos, práticas e vivências com você.

Bianca é uma mulher de tom de pele médio, ela possui cabelo de comprimento médio na cor castanho escuro. Ela está sorrindo e usa cachecol.
Bianca Lima
UX Researcher Especialista | XP Inc.
Thaís é uma mulher de pele branca, ela possui cabelos encaracolados de cor castanha. Ela sorri.
Thaís Falabella Ricaldoni
UX Design Manager | Ifood

+ mentorias exclusivas

Que ajudarão você a desenvolver o seu projeto e tirar todas as suas dúvidas!

Quatro pilares do Bootcamp

Conteúdos ao vivo e gravados

Oferecemos essa combinação para você se conectar com pessoas facilitadoras e participantes e encaixar os conteúdos gravados na sua rotina.

Networking

Interaja com mais de 120 profissionais e construa relacionamentos reais dentro e fora dos encontros.
Um homem está sentando e escreve em papeis sobre uma mesa. Sobre a mesa também estão livros, uma caneca e um notebook.

Aprendizado prático e ativo

Construa projetos práticos em todos os módulos e conte com o apoio da comunidade para aprender as skills do mercado em tempo real.

Comunidade

Tenha acesso aos conteúdos por mais 12 meses e continue aprendendo com profissionais da área, mesmo depois que o bootcamp cohort acabar.
Uma mulher sorridente está sentanda enquanto escreve com uma canetinha em uma mesa. Ao fundo, desfocado, um homem segura uma canetinha e olha para as anotações.

Módulos e aprendizados

Edição 25 de Maio a 06 de Julho

Módulo 1

  • Discussões organizacionais da função do UX Research;
  • Atuação da pessoa profissional em UX Researcher;
  • Tipos de UX Researcher, maturidade da empresa e pesquisa, organogramas, habilidades e formas de trabalho;
  • Mercado de pesquisa e experiência da pessoa usuária.

Módulo 2

  • Diferentes tipos de pesquisa e de informações;
  • O que fazer antes de falar com a pessoa usuária?;
  • Métodos de pesquisa qualitativos: entrevista, grupo focal, teste em laboratório;
  • Métodos de pesquisa quantitativos: survey, mapa de calor, teste A/B;
  • Cases de mercado.

Módulo 3

  • Processo geral de pesquisa: Planejamento, execução e análise;
  • Guias de pesquisa: Objetivos, hipóteses, métodos, condução e síntese;
  • Definindo hipóteses de pesquisa com UX e Produto;
  • Conversando com stakeholders (alinhamento de expectativas);
  • Definindo os melhores métodos: Como escolher um bom método de pesquisa?;
  • Com quem devemos conversar? (amostra, diversidade, base, população).

Módulo 4

  • Preparar instrumentos de pesquisa e boas práticas de execução por método;
  • Modelos de entrevistas estruturadas: Como fazer um roteiro de entrevista?
  • Como fazer um roteiro de survey?
  • Teste de usabilidade;
  • Cocriação e workshops;
  • Adaptação para modelo remoto de trabalho: o que levar em consideração, quais ferramentas utilizar, como contatar a pessoa usuária?
  • Recrutamento;
  • Registro e documentação da execução.

Módulo 5

  • Técnica de sistematização de dados e resultados: Qualitativos: grupos de afinidade, tagueamento; Quantitativos: excel, tabelas dinâmicas, cruzamento de respostas;
  • Técnicas de Análise de Pesquisa: Interpretação, fato, análise e conclusão, Cruzamento e triangulação;
  • Síntese (visual) de insumos de pesquisa: Personas, Jornadas e pontos de dor;
  • Relatórios e apresentação de pesquisa (storytelling);
  • UX Research propositivo: Tornando dados acessíveis para toda a empresa;
  • Research OPS – gestão da informação.
  • Ética, Acessibilidade (em pesquisa) e LGPD
  • Vieses
  • Métricas de usabilidade

Perguntas frequentes

Ainda tem dúvidas sobre o Bootcamp?

São formações imersivas e de curta duração, com foco no aprendizado prático e ativo das pessoas que participam. Desta forma, oferecemos uma combinação de conteúdos online e gravado na medida certa para que você avance com flexibilidade na sua rotina. Além disso, temos uma comunidade para você interagir, aprender e continuar se desenvolvendo mesmo após o bootcamp acabar.
Sim. Após a conclusão do curso você receberá um certificado com o nome do bootcamp, carga horária e conteúdos aprendidos.

São 06 semanas de duração com início no dia 25 de maio e término no dia 06 de julho de 2022. O conteúdo gravado, templates e todo material criado no bootcamp ficarão disponíveis por mais 06 meses. Você poderá revisitar quantas vezes desejar.

Os encontros ao vivo acontecerão às quartas-feiras, das 19h30 às 22h00. Confira o cronograma completo.

Serão realizados na plataforma Zoom. Você receberá todas as instruções no seu e-mail e na plataforma de conteúdos gravados.

O Bootcamp conta com conceitos de introdutório a intermediário de UX Research, mas que é melhor aproveitando por pessoas que já possuem um conhecimento de Design Thinking. Não aprofunda em conceitos de design, de startup, de estratégia e outros, só se utiliza deles para falar de pesquisa para produtos e serviços digitais.

Ao longo dos encontros ao vivo, teremos momentos de tira-dúvidas com o time de facilitação e mentoria. E você também pode tirar suas dúvidas o tempo todo nos canais da comunidade.

Edição 25 de Maio a 06 de Julho

Encontro 01 – 25 de maio

Encontro 02 – 01 de junho

Encontro 03 – 08 de junho

Encontro 04 – 15 de junho

Encontro 05 – 22 de junho

Encontro 06 – 29 de junho

Encontro 07 – 06 de julho

Política de matricula, cancelamento e reembolso

A matrícula será efetivada após o pagamento via cartão de crédito, boleto bancário, PIX ou transferência bancária realizada na plataforma oficial de matrículas da How Bootcamps.

É permitida a substituição do aluno e aluna matriculados. Porém, é necessário aviso prévio via e-mail com 2 dias de antecedência da data de início do bootcamp.

Sobre devolução de valor por cancelamento:

  • Se a solicitação de cancelamento acontecer no período de até 7 dias antes do início do bootcamp, o aluno e aluna da How recebem a devolução de 90% do valor da matrícula;
  • Se a solicitação de cancelamento acontecer no período de 6 dias antes – ou menos – do início do bootcamp, não há direito a devolução;
  • Após o início do bootcamp, o aluno e aluna não tem direito a devolução dos valores, desconto, bonificação ou transferência de turma por ausência ou atraso.

A How Bootcamps poderá realizar a qualquer momento, promoções com descontos nos bootcamps. Este fato não dará direito a bonificação ou descontos aos alunos e alunas matriculados anteriormente.

A How Bootcamps poderá cancelar e/ou adiar um bootcamp com aviso prévio de no mínimo 7 dias. Nesse caso, caberá ao aluno e aluna optar pelo reembolso integral do valor pago ou a transferência em outro bootcamp do mesmo valor. A How não se responsabilizará pelo reembolso de despesas extras como passagens ou hospedagem do aluno, aluna e participantes.

Formas de pagamento

Vencimento de 3 dias após a emissão.

Até 10x sem juros de R$ 165,80

Bandeiras aceitas:  Mastercard   American Express    Dinners Club   Visa

1x de R$ 1.658,00
2x de R$ 829,00
3x de R$ 552,67
4x de R$ 414,50
5x de R$ 331,60
6x de R$ 276,34
7x de R$ 236,86
8x de R$ 207,25
9x de R$ 184,23
10x de R$ 165,80

Gere o código no valor de R$ 1.658,00.

Logomarca da How Bootcamps