Bootcamp Research Ops

Bootcamp Research Ops

Aprenda como construir uma operação de pesquisa, evoluir maturidade e autonomia nos times, considerando o pilar estratégico e os resultados.

Explore os principais conceitos de Research Ops para conseguir estruturar a sua operação de pesquisa, evoluir a autonomia e impacto do seu trabalho e encontrar o melhor caminho para compartilhar seus resultados por meio de repositórios.

Sobre o Bootcamp

Programação

Nenhuma turma disponível.
Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h00.

O que você vai aprender

Serão 04 encontros ao vivo com práticas e interações + Webinar Pré-Bootcamp.

Certificado How

Através de atividades práticas, checkpoints e estudos de caso para seu portfolio.

Para quem é

Para pessoas que atuam diretamente ou indiretamente com UX Research no seu dia a dia.

Ao vivo e gravado

Bootcamp ao vivo e gravado, disponível para assistir por 06 meses após o último encontro.

Suporte e Networking

Contato direto com pessoas facilitadoras e um time de experiência.

O que nossos alunos e alunas dizem da How

Como estamos transformando carreiras através dos nossos bootcamps

How Bootcamps está de parabéns! A estrutura da plataforma e os profissionais que fazem parte do time são, com certeza, grandes inspirações para o crescimento da comunidade.

Aline Hessel dos Santos

Designer de produto, Arcotech

A HOW como sempre dando show em garantir uma experiência incrível de curso. Desde o início fui super bem acolhida e recebida. Eles fazem com que tudo flua de uma forma tão natural que, quando você se dá conta, já foi.

Ana Solt

Product Designe, Cobasi

O encontro com a How veio para me auxiliar em todo o processo de transição de carreira. Superou minhas expectativas, me entregou resultados e muito conhecimento. Excelente troca e momento, muito feliz e realizada por ter escolhido a How para fazer parte da minha história e trajetória profissional.

Sheyla Pegoraro

UX Researcher

Mais um curso pra conta, obrigada How Bootcamps pelo conteúdo incrível, aulas dinâmicas e processos interativos. Aprender na prática gera um crescimento ainda melhor e ter profissionais de alta performance pelo caminho faz toda diferença.

Regina Spernega

Customer Experience

O que você vai aprender

Operação

Descobrir como o mercado está implementando a cultura de “Ops” nas áreas de tecnologia, especialmente em Research.

Fundamentos e Princípios

Quais os métodos, aprendizados e principais modelos que há atualmente sobre research ops e o que eles representam na prática.

Cultura de Pesquisa

Explorar as possibilidades de aumentar o engajamento, impacto e força de pesquisa na sua atuação profissional.

Construção de repositório de pesquisa

Identificar os pontos chave da sua organização antes de iniciar a construção de um repositório de pesquisa.

Por que investir em
Research Ops

A disciplina de Research Ops já é grande aliada na atuação de pesquisadores pelo mundo e ganha cada vez mais espaço no mercado. 

Eliminar ineficiências

Diminuir os processos não padronizados e aprender como estruturar rotinas, fluxos e processos relacionados às suas tarefas no dia a dia de pesquisa.

Orquestrar o seu trabalho

descobrir como possibilitar, por meio de uma operação de pesquisa, uma atuação cada vez mais estratégica.

Aumentar ganho e impacto

Construir estratégias para garantir que suas pesquisas escalem e elevem o nível de maturidade na organização.

Democratizar descobertas

Explorar possibilidades de comunicar melhor suas pesquisas e insights, a fim de facilitar o entendimento do seus stakeholders e contribuir com tomadas de decisão.

Para quem é o Bootcamp

Pessoas que atuam diretamente ou indiretamente com UX Research no seu dia a dia, como: pesquisadores, designers de produto, designers de serviço, líderes de design ou produto. 

Pessoas que buscam entender como melhorar a sua atuação com pesquisa de experiência ou até mesmo querem entender como explorar melhor os resultados e entregáveis da área de pesquisa. Oportunidade para quem lidera equipes multidisciplinares de pesquisadores e designers de produto.

Pré-requisitos

Já ter tido algum tipo de contato com pesquisas é importante, preferencialmente com as seguintes temáticas: UX, UX Research, Insights e Achados, Relatórios de pesquisa. 

Uma pessoa de costas digita em um notebook. Na tela, identifica-se um canvas de construção de personas.

Como será a sua experiência

Encontros ao vivo

Engaje em dinâmicas e atividades práticas, tire suas dúvidas e interaja com o time de facilitação e a turma, participe de mentorias em grupo. Os encontros ficam gravados para visitar quando desejar.

Atividades em grupo

Ao longo do bootcamp, você participará de diversos momentos de facilitação e dinâmicas em grupo, documentando insights e realizando trocas síncronas e assíncronas via plataformas colaborativas.

Comunidade

Espaço para refinar suas atividades, entre em contato com o time de facilitação e colegas da área. Envie seu portfolio, peça feedbacks, crie networking e continue aprendendo. Acesso “infinito” a sua turma e turmas anteriores.

Webinar Pré-Bootcamp

É aqui que você vai descobrir como usar as ferramentas que serão utilizadas durante toda a sua experiência aqui na How, além de entender mais sobre o nosso método de ensino, comunidade, já conhecer sua turma e claro, receber spoilers do conteúdo e dicas de como aproveitar o máximo do que vem por aí!

Composição com três fotos: a primeira com uma mulher segurando um computador; a segunda com uma mulher escrevendo; e a terceira com uma pessoa digitando em um notebook.

Time de facilitação

Conheça as pessoas de grandes startups e empresas do Brasil e do mundo que vão compartilhar seus conhecimentos, práticas e vivências com você.

UX Researcher, Mercado Livre

Com experiência como UX Researcher e Customer Experience, é uma constante aprendiz e gosta de compartilhar seus conhecimentos. Como Researcher Ops, busca realizar de forma sistêmica uma operação de pesquisa que seja escalável e de resultado.

Cronograma

encontro 1

Contextualização

UX Research
– Introdução;
– Papéis, times, responsabilidades e modelos de atuação;
– Desafios e Dificuldades de pesquisa: a chave de Research Ops.

Research Ops
– Origem e a nova cultura de Ops nas empresas;
– Objetivos, benefícios, justificativas e necessidades;
– Pensamento sistêmico, processos e padronização.

encontro 2

Fundamentos

– Introdução;
– Participantes;
– Segurança da Informação;
– Gestão do Conhecimento;
– Ferramentas;
– Competência;
– Disseminar.

ENCONTRO 3

Princípios

– Dado e Insight;
– Documentação e Padronização;
– Conhecimento e Comunicação;
– Gerenciamento e Manutenção.

ENCONTRO 4

Repositório

– Mapeamento e diagnóstico de necessidades;
– Formatos, ferramentas e funcionalidades;
– Priorização, aplicação e uso;
– Compartilhamento, monitoramento e manutenção.

CRONOGRAMA

Encontros ao vivo

O bootcamp contará com 04 encontros ao vivo, para interação com o time de facilitação e trocas com a turma. Os encontros ficam gravados para visitar quando desejar durante 06 meses.

Certificado How

Garantia de 7 dias

6 meses de acesso

Suporte às dúvidas

Acesso vitalício à comunidade

Contato direto com Facilitadores

Invista na sua carreira

R$ 829,00
Parcele em até 10x de R$ 82,90 sem juros no cartão de crédito, ou à vista no Boleto e PIX.

Conheça a Política de matrícula, cancelamento e reembolso.

Faça o Bootcamp Research Ops e ganhe 1 ano gratuito da plataforma HowPlus para complementar seu aprendizado com bootcamps e microlearnings como Metodologias Ágeis, Liderança Ágil e Product Management, dentre outros conteúdos exclusivos!

Lista de espera

Mais uma turma em breve.
Inscreva-se para saber mais detalhes.

Lista de espera

Nova edição em breve.
Inscreva-se para saber mais detalhes.

Perguntas e respostas mais frequentes

O bootcamp tem 10 horas de duração, divididas em 4 encontros.
Esse bootcamp acontece nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h00.

Os encontros são todos 100% ao vivo. Você pode assistir após a gravação dos encontros, mas as práticas e dinâmicas não ficam gravadas, então você terá que fazer individualmente pelas instruções. O conteúdo ficará disponível gravado por 30 dias.

Serão realizados na plataforma Zoom. Você receberá todas as instruções no seu e-mail.

Sim. A gravação dos encontros pode ser acessada por até 30 dias após o fim do bootcamp, e você terá acesso ao material utilizado pela pessoa facilitadora através da comunidade do bootcamp.

Já ter tido algum tipo de contato com pesquisas é importante, preferencialmente com as seguintes temáticas: UX, UX Research, Insights e Achados, Relatórios de pesquisa.

Sim. Todas as pessoas alunas que participam dos bootcamps da How tem direito ao certificado de conclusão. São pré-requisitos para o recebimento do certificado assistir ao conteúdo gravado e conclusão das entregas solicitadas no decorrer do bootcamp.

O investimento no bootcamp é de R$ 1390,00 e pode ser parcelado em até 10x sem juros de 10x de R$ 139,00 no cartão.

Você poderá optar pagar o bootcamp de 4 formas:

– Boleto à vista
– Pix à vista
– Cartão de crédito: parcelamento em até 06 vezes sem juros
– Financiamento estudantil: financiamento no boleto com nossos parceiros. Para saber mais, fale com a gente.

Caso você tenha algum cupom de desconto, o valor final será alterado, mas as opções de pagamento permanecerá as mesmas.

A sua Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NFS-e) é emitida automaticamente 8 dias após a confirmação do pagamento e é enviada para o e-mail informado na sua inscrição.
Importante: Caso a Nota Fiscal precise ser emitida em nome de terceiros (empresa ou outra pessoa), entre em contato através dos nossos canais de atendimento imediatamente após a inscrição.

No momento estamos com as inscrições encerradas.

Entre na lista de espera, que entraremos em contato contigo assim que tivermos novidades sobre o bootcamp!

Bootcamp Research Ops

Nenhuma turma disponível
Logomarca da How Bootcamps
Formulário de Contato