Bootcamp

Customer Success

Um sprint de 10 semanas para a sua carreira em Customer Success.

Customer Success não é só um cargo ou uma área, é uma cultura. Crie uma jornada de sucesso para você e para o seu cliente com experiências práticas e estudos de caso.

Início dia 12/01/2022

Uma mulher está sorrindo e olhando para o canto direito. Ela possui sua mão direita apoiada em um notebook.
Período

10 semanas

De conteúdo prático
e teórico

Certificado

Certificado

Tenha um certificado ao final do bootcamp
Comunidade

Comunidade

Grupo para tirar dúvidas e fazer networking
Suporte

Suporte

Tire suas dúvidas qualquer dia da semana

Nível

Nível iniciante

Não é necessário experiência anterior

Portfólio

Case

Aplique a teoria em prática

Por que investir em

Customer Success?

Milhares de vagas disponíveis no LinkedIn e Glassdoor

É uma área com profissionais de diferentes backgrounds

Possibilidade de trabalhar em startups, consultorias e outras empresas em geral

É uma área jovem: 44% dos profissionais com menos de 1 ano de experiência

Nesse bootcamp você vai

Invista na sua carreira de Customer Success

Valor Promocional

até 28/12/2021

R$ 1289,00

em até 10x sem juros no cartão

Diferenciais do Bootcamp

Uma mulher sorridente e com cabelo de cor castanho está folheando o livro Customer Success do autor Dan Steinman.

Para quem é o Bootcamp Customer Success

Pré-requisitos

Sem pré-requisitos! 

Essa é uma formação completa para quem deseja iniciar, migrar ou se aprofundar na carreira em Customer Success, entender processos de entrega de sucesso para clientes, interação com as outras áreas e construir melhores experiências.

Facilitadora

Conheça os profissionais de grandes startups e empresas do Brasil e do mundo que vão compartilhar seus conhecimentos, práticas e vivências com você.
Bianca é uma mulher branca com cabelos lisos de comprimento médio e cor castanho. Ela segura uma mão sobre a outra.

Bianca Paraguassu

Head of Customer Success
na Aftersale

Além de mentores exclusivos

Que ajudarão você a desenvolver o seu projeto
e tirar suas dúvidas!

Igor Castanho

Gerente de Growth
no Olist

Douglas Domingues

Coordenador de Customer Success na Siteware

Flavia Moreira

Head of Customer
Experience na ClickBus

Bruna Sbardelotto

Customer Success
Ops LP na Logcomex

Igor Matsuchita

Product na Quanto

Taina Basilio

Customer Success Manager
Lead na Microsoft

Depoimentos de nossos alunos e alunas

Quatro pilares do Bootcamp

Ícone câmera.

Conteúdos ao vivo e gravados

Oferecemos essa combinação para você se conectar com pessoas facilitadoras e participantes e encaixar os conteúdos
gravados na sua rotina.

Ícone balão com aspas.
Networking

Interaja com mais de 120 profissionais e construa relacionamentos reais dentro e fora dos encontros.

Um homem está sentando e escreve em papeis sobre uma mesa. Sobre a mesa também estão livros, uma caneca e um notebook.
Ícone representando duas pessoas.

Comunidade

Tenha acesso aos conteúdos por mais 12 meses e continue aprendendo com profissionais da área, mesmo depois que o bootcamp cohort acabar.

Ícone maleta

Aprendizado prático e ativo

Construa projetos práticos em todos os módulos e conte com o apoio da comunidade para aprender as skills do mercado em tempo real.

Uma mulher sorridente está sentanda enquanto escreve com uma canetinha em uma mesa. Ao fundo, desfocado, um homem segura uma canetinha e olha para as anotações.

Feito para você

Jornada de sucesso

O Bootcamp CS passará por todas as etapas do sucesso do cliente, desde o encantamento até a retenção. Você vai, ao longo dessa jornada, conhecer as técnicas e áreas envolvidas, tendo um estudo de caso completo para mostrar ao mundo o que você sabe!

No seu ritmo

Cada um aprende de um jeito, em um ritmo. Por isso, criamos esse bootcamp intercalando atividades, curtos conteúdos gravados e encontros ao vivo (que também ficarão disponíveis posteriormente), de forma que você poderá ver e rever quantas vezes precisar.

100% pra você

Sem pré-requisitos! Essa é uma formação completa para quem deseja iniciar, migrar ou se aprofundar na carreira em CS, entender processos de entrega de sucesso para clientes, interação com as outras áreas e construir melhores experiências.

Módulos e aprendizados

Esse bootcamp foi pensado para que você se aprofunde em todas as jornadas que envolvem o sucesso do cliente. Como você verá, ela envolve a empresa como um todo, então a sua jornada no bootcamp passará por todas essas etapas:

Módulo 0

Você irá aprender o que é Customer Success, suas ramificações, como o mercado interpreta ele hoje e o que você precisa saber para garantir um bom acompanhamento do bootcamp. Apresentaremos o bootcamp, as atividades e os convidados dessa jornada –  além de conteúdos extras.

Módulo 1

Customer Success é sobre pensar no sucesso das pessoas. Para conhecer a extensão do universo de CS, nessa etapa vamos entender um pouco mais sobre como promover essa cultura em uma empresa, como quebrar uma ideia fixa e limitada de mercado e algumas das competências de um profissional de CS.

Módulo 2

Uma pessoa passa por algumas etapas antes de se tornar cliente de uma empresa, por isso, vamos conhecer a jornada de compra para entender o papel do marketing e vendas no sucesso do cliente e como se comunicar com essas áreas. E claro, aqui entram mais algumas competências do profissional de CS para que ele seja completo e integrado na empresa.

Módulo 3

Agooora sim, o sucesso daquele ou daquela que agora é cliente! Vamos passar por todas as etapas, desde o onboarding dessa pessoa até a sua retenção, entendendo quão complexo isso pode ser dependendo da maturidade do produto com que se trabalha. Aqui teremos também a diferença de CS e CX e mais competências.

Módulo 4

O sucesso do cliente, diferente do que pode parecer, é sim mensurável e traz receita para a empresa. Aqui vamos discutir as principais métricas da área e estratégias de crescimento.

Módulo 5

Agora que você já sabe quais são as etapas envolvidas no sucesso do cliente, é hora de falar em como conectar isso com as outras áreas da empresa e dialogar. Qual o papel da área de Produto, de Dados, de Design, Tecnologia? Como criar uma boa comunicação? Além disso, falaremos sobre as estruturas de áreas de CS de acordo com a maturidade da empresa.

Módulo 6

Esse é um grande diferencial! Ao longo de todo esse bootcamp, desenvolvemos um estudo de caso onde você mostrou que conhece as métricas de sucesso, as etapas do sucesso do cliente, a integração com a empresa e é um profissional de CS completo. Vamos então tornar isso visível e discutir como entrar nesse mercado.

Ícone câmera.
Assista ao módulo gratuito

O que é uma jornada do cliente?

Invista na sua carreira

valor promocional

Lançamento

R$ 1289,00

em até 10x sem juros no cartão até 28/12/2021

Valor final

R$ 2158,00

em até 10x sem juros no cartão até 12/01/2022

Perguntas frequentes

Ainda tem dúvidas sobre o Bootcamp?

Sim. Após a conclusão do curso você receberá um certificado que constará o nome do bootcamp, carga horária e conteúdos aprendidos.

São formações imersivas, de curta duração e práticas – um aprendizado completamente hands-on, que ensina as habilidades essenciais que os empregadores procuram.



O bootcamp contará com módulos gravados, encontros ao vivo e mentorias. Caso não consiga assistir aos encontros ao vivo, elas ficarão gravadas para você poder assistir quantas vezes desejar!

Trabalharemos com vários conceitos importantes, e passaremos pelo que chamamos de “Ampulheta do Sucesso”: o funil de vendas completo indo de encontro ao momento que uma pessoa se torna cliente até sua jornada de utilização do produto ou serviço.

Começaremos definindo mindset fixo e de crescimento, além de discutir termos que envolvem a ascensão da cultura de CS em startups. A partir disso, passaremos por técnicas de estudo de mercado, jornada de compra, jornada do cliente, employer branding e métricas de sucesso.

Não. O bootcamp foi criado pensando no nivelamento entre os diversos perfis de alunos.

Sim, você terá módulos de Customer Experience e Carreira no Topo.

Os módulos gravados serão liberados semanalmente.

10 semanas. Início no dia 12 de janeiro e termina no dia 30 de março. O conteúdo gravado, templates e todo material criado no bootcamp ficarão disponíveis por mais 6 meses. Você poderá revisitar quantas vezes desejar!

Eles acontecerão às quartas, entre 19h30 e 21h30.

Eles serão realizados na plataforma Zoom. Você receberá todas as instruções no seu e-mail e na plataforma de módulos gravados.

Sim! O Bootcamp é um sprint de 10 semanas para quem busca entrar na área. Além dos encontros ao vivo e módulos gravados, teremos momentos de tira-dúvidas e materiais complementares para te ajudar na jornada.



Teremos encontros com especialistas e mentores para você tirar suas dúvidas. Também teremos uma comunidade cohort no Slack para você tirar suas dúvidas e falar com as pessoas do bootcamp quando desejar.

Edição 12 Janeiro a 30 Março

Encontro 01
12 de janeiro
Encontro 02
19 de janeiro
Encontro 03
26 de janeiro
Encontro 04
02 de fevereiro
Encontro 05
09 de fevereiro
Encontro 06
16 de fevereiro
Encontro 07
23 de fevereiro
Encontro 08
09 de março
Encontro 09
16 de março
Encontro 10
23 de março
Encontro 11
30 de março

Política de matrícula, cancelamento e reembolso

A matrícula estará efetivada após o pagamento via cartão de crédito, boleto bancário ou transferência bancária realizada na plataforma oficial de matrículas da How Bootcamps.

É permitida a substituição de estudantes matriculados. No entanto, é necessário aviso prévio via e-mail com 2 dias de antecedência da data de início do bootcamp.

Sobre restituições de valor por cancelamento:

– Se a solicitação de cancelamento acontecer no período de até 7 dias antes do início do bootcamp,  a restituição será 90% do valor da matrícula;

– Se a solicitação de cancelamento acontecer no período de 6 dias antes – ou menos – do início do bootcamp, não há direito a restituição;

O aluno não terá direito a desconto, bonificação ou transferência de turma por ausência ou atraso.

A How Bootcamps poderá realizar, a qualquer momento, promoções com descontos nos bootcamps. Este fato não dará direito a bonificação e/ou descontos aos estudantes matriculados anteriormente ao fato.

A How Bootcamps poderá cancelar e/ou adiar um bootcamp com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias. Nesse caso, caberá ao aluno a escolha do reembolso integral do valor pago ou a transferência em outro bootcamp de mesmo valor. A How não se responsabilizará pelo reembolso de despesas extras como passagens ou hospedagem do aluno/participante.

A How Bootcamps poderá cancelar ou adiar o bootcamp em qualquer momento – incluindo casos de desastres naturais, problemas de saúde de facilitadores e/ou pessoas convidadas ou outros fatores que o impeçam de ministrar o bootcamp. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a matricula em outros bootcamps de igual valor. A How não se responsabilizará pelo reembolso de despesas extras como passagens ou hospedagem do aluno/participante.