Bootcamp Content Design

Bootcamp Content Design

Aprenda a planejar e criar a estratégia de conteúdo de interface de produto digitais em diferentes modelos de empresa e time, seguindo premissas de linguagem simples e arquitetura da informação.

Uma mulher está sentada e digita em um notebook que está apoiado em seu colo. Ela possui cabelos curtos de cor castanho escuro e está sorrindo.

Sobre o Bootcamp

Programação

Durante 06 semanas, de 09/08 a 20/09.
Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h.

O que você vai aprender

Serão 4 módulos passando por Content Ops, Linguagem, Estrutura de Conteúdos e Cultura de testes.

Certificado How

Através de atividades práticas, checkpoints e estudos de caso para seu portfólio.

Para quem é

Pessoas que buscam aperfeiçoar suas habilidades da escrita de um produto, com base em princípios de content design.

Ao vivo + gravado

24h ao vivo disponíveis para assistir por 6 meses após o último encontro.

Suporte e Networking

Contato direto com pessoas facilitadoras, mentoras e um time de experiência.

O que nossos alunos e alunas dizem da How

Como estamos transformando carreiras através dos nossos bootcamps

Obrigada How Bootcamps por viabilizar a existência deste curso, que certamente mudou a forma com a qual eu olhava para a minha carreira! Foi demais ❤️

Karollyne Souza

Assistente de Treinamento e Desenvolvimento, Transdesk

How Bootcamps está de parabéns! A estrutura da plataforma e os profissionais que fazem parte do time são, com certeza, grandes inspirações para o crescimento da comunidade.

Aline Hessel dos Santos

Designer de produto, Arcotech

O encontro com a How veio para me auxiliar em todo o processo de transição de carreira. Superou minhas expectativas, me entregou resultados e muito conhecimento. Excelente troca e momento, muito feliz e realizada por ter escolhido a How para fazer parte da minha história e trajetória profissional.

Sheyla Pegoraro

UX Researcher

Mais um curso pra conta, obrigada How Bootcamps pelo conteúdo incrível, aulas dinâmicas e processos interativos. Aprender na prática gera um crescimento ainda melhor e ter profissionais de alta performance pelo caminho faz toda diferença.

Regina Spernega

Customer Experience

O que você vai aprender

Contexto e boas práticas

Como você pode tornar seu trabalho mais estratégico na empresa em que se encontra? Traremos profissionais e discussões, criando pontes para que você possa aplicar da melhor forma no seu dia a dia.

Operacionalização

Uma área de conteúdos em empresas pode atuar de diversas formas, vamos te mostrar diferentes modelos de trabalho, treinamentos, formas de documentação e sistematização.

Construção de repertório

Você revisará e conhecerá diversas ferramentas para planejamento, organização e construção de conteúdo. Além de conceitos relevantes de linguagem, heurísticas e estruturação.

Utilização de métricas

Os produtos possuem métricas de usabilidade, do negócio e outras que podem ser acompanhadas, você vai entender quais podem contribuir mais e como documentá-las.

Testagem de conteúdos

Existem muitas formas de estruturar conteúdos, mas para validá-los existem testes de usabilidade que podem ser aproveitados e testes focados em conteúdos que você vai aprender aqui.

Por que investir em
Content Design?

Designers de Conteúdo buscam uma visão mais estratégica sobre os conteúdos para melhor atender as necessidades da marca e dos usuários.

Visão holística

O conteúdo é mais do que o texto, é estratégia e prototipação. Desde o começo, deve-se alinhar a comunicação e seus objetivos.

Aumenta o valor gerado

Conteúdos bem planejados favorecem a experiência das pessoas, fazendo com que elas consigam resolver suas tarefas da melhor forma.

Reduz desperdícios

Bons conteúdos previnem erros e dúvidas, diminuindo a necessidade de suporte aos clientes e tempo com atendimento.

Diferencia a marca

Com estratégias claras de conteúdo, é possível dar uma personalidade única para a marca, fazendo com que ela seja lembrada e reconhecida.

Para quem é o Bootcamp

Pessoas da área de UX Writing, Content Design, redatores de produtos ou serviços que buscam entender como fazer conteúdo e estratégia na prática.

Product, UX e UI Designers que busquem entender processos, diretrizes e dinâmicas aperfeiçoar suas habilidades no desenho estratégico da escrita de um produto, com base em princípios de content design.

Pré-requisitos

Já ter feito algum curso de UX Writing para iniciantes, ter conhecimento sobre Design Thinking, UX Design e a teoria de UX Writing. Saber o básico da teoria da escrita e da experiência do usuário.

Uma mulher de pele negra e cabelos trançados está de pé com os braços cruzados. Ela veste uma camiseta azul escuro e sorri.

Como será a sua experiência

Encontros ao vivo

Engaje em dinâmicas e atividades práticas, tire suas dúvidas e interaja com o time de facilitação e a turma, participe de mentorias em grupo. Os encontros ficam gravados para visitar quando desejar.

Atividades em grupo

Ao longo do bootcamp, você participará de diversos momentos de facilitação e dinâmicas em grupo, documentando insights e realizando trocas síncronas e assíncronas via plataformas colaborativas.

Comunidade

Espaço para refinar suas atividades, entre em contato com o time de facilitação e colegas da área. Envie seu portfolio, peça feedbacks, crie networking e continue aprendendo. Acesso “infinito” a sua turma e turmas anteriores.

Composição com três fotos: a primeira com uma mulher digitando em um notebook; segunda com um homem e uma mulher olhando para notas autoadesivas; e a terceira com uma mesa com um notebook, cadernos, um livro e lápis.

Time de facilitação

Conheça as pessoas de grandes startups e empresas do Brasil e do mundo que vão compartilhar seus conhecimentos, práticas e vivências com você.

Ana Vieira

Content Designer | Nubank

Designer por formação, trabalha com UX Writing desde 2017. Fã de carteirinha da cultura de pesquisa, acredita que o primeiro passo para ajudar o usuário é saber exatamente do que ele precisa.

Content Designer | PicPay

Formada em Comunicação, atuou como UX Writer na Electrolux, em 2020. Hoje, Content Designer e Content Ops no PicPay. Acredita que a estratégia do produto é prototipada por meio de palavras nas telas.

Camila Gaidarji

+ mentorias exclusivas

Que ajudarão você a desenvolver o seu projeto, tirar as suas dúvidas!

Módulos e cronograma

Módulo 1

Content Ops

Conteúdo é sobre ferramentas, processos e pessoas. No dia a dia, é necessário entender como lidar com todas essas camadas.

  • Modelos de trabalho, treinamentos, dinâmicas;
  • Metodologias de UX Writing;
  • O que é Content Ops;
  • Design System e Documentação de conteúdo.

Módulo 2

Linguagem

O coração de conteúdo, escrever e comunicar de forma assertiva. Para isso, precisamos de alguns conceitos base e mais do que isso, como aplicar.

  • Tom e Voz;
  • Linguagem Simples;
  • Heurísticas de UX Writing e UX Design;
  • Criar a linguagem da marca.

Módulo 3

Estrutura de Conteúdos

Existem formas de dispor a nossa comunicação e conteúdo de acordo com nossas interfaces e com a jornada da pessoa usuária, e é muito importante entender como isso acontece.

  • Storytelling: planejar conteúdos coerentes com a jornada;
  • Arquitetura de informações: hierarquia, organização, leiturabilidade e escaneamento de componentes.

Módulo 4

Cultura de Testes

Além de escrever conteúdos, uma habilidade muito relevante de quem está na área é mensurar o quanto eles funcionam e testar novas possibilidades.

  • Testes de usabilidade;
  • Testes focados em conteúdo;
  • Métricas de usabilidade x métricas de negócio;
  • Teste A/B e estudo de caso continuado;
  • Acompanhando métricas de conteúdo.

CRONOGRAMA

Encontros ao vivo

Você irá participar de 12 encontros ao vivo, com muito conteúdo, interação com o time de facilitação e trocas com a turma.  Os encontros ficam gravados para visitar quando desejar.

Invista na sua carreira

R$ 1658,00
Parcele em até 10x de R$ 165,80 sem juros no cartão de crédito, ou à vista no Boleto e PIX.

Conheça a Política de matrícula, cancelamento e reembolso.

Lista de espera

Nova edição em breve.
Inscreva-se para saber mais detalhes.

Perguntas e respostas mais frequentes

São 06 semanas de duração com início no dia 09 de agosto o e término no dia 20 de setembro de 2022. O conteúdo gravado, templates e todo material criado no bootcamp ficarão disponíveis por mais 06 meses. Você poderá revisitar quantas vezes desejar.
Esse bootcamp acontece nas terças e quintas, das 19h30 às 22h.

Pelo menos 5h semanais. Teremos dois encontros ao vivo semanais totalizando 4h, além de atividades a serem refinadas, para as quais estimamos 1h, mas quanto mais tempo você puder dedicar nessa parte, melhor!

O bootcamp conta com encontros ao vivo que ficam gravados para rever por 6 meses.

Serão realizados na plataforma Zoom. Você receberá todas as instruções no seu e-mail.

Sim. A gravação dos encontros pode ser acessada por até 06 meses após o fim do bootcamp, e você terá acesso ao material utilizado pela pessoa facilitadora através da comunidade do bootcamp.

O Bootcamp Product Management é uma formação para quem busca iniciar na área ou para outros profissionais que se interessam pela criação, desenvolvimento e manutenção de produtos digitais. Não é necessário conhecimentos prévios!

Ao longo dos encontros ao vivo, teremos momentos de tira-dúvidas com o time de facilitação e mentoria. E você também pode tirar suas dúvidas o tempo todo nos canais da comunidade.

Sim. Todas as pessoas alunas que participam dos bootcamps da How tem direito ao certificado de conclusão. São pré-requisitos para o recebimento do certificado assistir ao conteúdo gravado e conclusão das entregas solicitadas no decorrer do bootcamp.

Teremos atividades em todos os encontros ao vivo, que acontecerão através de plataformas de cocriação (Miro, FigJam, ferramentas Google) e envolvem tanto atividades individuais quanto em grupo, utilizando dinâmicas no Zoom. É possível executar todas as atividades individualmente, porém momentos de mentoria e troca sempre serão em grupo.

O investimento no bootcamp é de R$ 1658,00 e pode ser parcelado em até 10x sem juros de R$ 165,80 no cartão.

Você poderá optar pagar o bootcamp de 4 formas:

– Boleto à vista
– Pix à vista
– Cartão de crédito: parcelamento em até 12 vezes sem juros
– Financiamento estudantil: financiamento no boleto com nossos parceiros Provi e Revelo. Para saber mais, fale com a gente.

Caso você tenha algum cupom de desconto, o valor final será alterado, mas as opções de pagamento permanecerá as mesmas.

A sua Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NFS-e) é emitida automaticamente 8 dias após a confirmação do pagamento e é enviada para o e-mail informado na sua inscrição.
Importante: Caso a Nota Fiscal precise ser emitida em nome de terceiros (empresa ou outra pessoa), entre em contato através dos nossos canais de atendimento imediatamente após a inscrição.

No momento estamos com as inscrições encerradas.

Entre na lista de espera, que entraremos em contato contigo assim que tivermos novidades sobre o bootcamp!

Bootcamp Content Design

Encontro 01 – 09 de agosto
Encontro 02 – 11 de agosto
Encontro 03 – 16 de agosto
Encontro 04 – 18 de agosto
Encontro 05 – 23 de agosto
Encontro 06 – 25 de agosto
Encontro 07 – 30 de agosto
Encontro 08 – 01 de setembro
Encontro 09 – 06 de setembro
Encontro 10 – 13 de setembro
Encontro 11 – 15 de setembro
Encontro 12 – 20 de setembro
Logomarca da How Bootcamps